Anúncio
Bahia

Chapa formada por ex-alunas venceu eleição para reitoria da Uneb

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

As professoras Adriana Marmori e Dayse Lago foram eleitas reitora e vice-reitora pela comunidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Elas são ex-estudantes da Graduação e da Pós-Graduação “unebianas” e iniciaram as suas vidas acadêmicas no interior.

A chapa recebeu 3.330 votos (39,4%) na eleição realizada na última terça-feira (5). Por decisão institucional, frente à pandemia, todo o processo eleitoral foi realizado por mediação tecnológica, com suporte de empresa e auditoria externas e licitadas.

Anúncio

Participaram da votação online, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da Administração Central e de todos os campi da universidade, na capital e no interior da Bahia. Os votos são paritários, garantindo o peso de um terço para cada segmento.

A apuração foi transmitida ao vivo pela TV UNEB, em seu canal no YouTube. Pela primeira vez na história da instituição, a Reitoria e a Vice-Reitoria serão ocupadas, simultaneamente, por mulheres.

Nova Gestão – Graduadas em Pedagogia pela UNEB, em Barreiras e Juazeiro, Adriana e Dayse possuem título de doutorado, e são resultado das ações institucionais para a interiorização da educação superior na Bahia.

Ambas já exerceram o cargo de diretora de departamento, quando começaram a vivenciar a gestão universitária. Atualmente, Adriana atua como pró-reitora de Extensão e Dayse é assessora-chefe da Reitoria.

O Conselho Universitário (CONSU) da instituição irá homologar o resultado das eleições até o fim deste mês de outubro. Com a oficialização interna, a lista tríplice será enviada para a apreciação do governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que irá proceder com a nomeação. A nova gestão terá início no próximo mês de janeiro.

Adriana Marmori: é detentora do título de Cidadã Barreirense, conferido pela Câmara de Vereadores de Barreiras, pelos serviços prestados à educação pública baiana. Está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da UNEB e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex).

Anúncio

Possui mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB) e doutorado em Difusão do Conhecimento (UFBA/UNEB/IFBA/UEFS/LNCC/Senai Cimatec). Foi vice-reitora da UNEB e chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). É servidora pública docente vinculada à universidade e ao Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Dayse Lago: graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Natural do município de Miguel Calmon, possui o título de Cidadã Ireceense, concedido pela Câmara Municipal, em razão de sua destacada atuação em prol da qualificação da educação da cidade.

Professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de Gabinete, diretora de departamento, gerente de Gestão de Currículos Acadêmicos e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UNEB) e do curso de graduação em Pedagogia.

Resultado da eleição da Uneb

A chapa composta pelas professoras Adriana dos Santos Marmori Lima Dayse Lago de Miranda venceu as eleições com o percentual de 39,68 %; tendo a chapa composta pelos professores Marcelo Duarte Dantas de Ávila e Sofia Silva de Souza obtido 35,21 %; e a chapa composta pelas professoras Carla Liane Nascimento Santos e Amelia Tereza Santa Rosa Maraux obtido 21,95 %.

O total de votos em branco foi de 1,16 % e de votos nulos foi de 2 %.

Confira aqui o Ato de Proclamação
Confira aqui o resultado detalhado das Eleições UNEB 2021

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de outubro de 2021 09:47

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio